Expansão do serviço foi possível graças ao aumento no número de funcionários da equipe
A Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o público atendido pelo Serviço de Assistência à Saúde do Trabalhador – “Cuidando de Quem Cuida”. O Serviço, iniciado em março deste ano, agora atende, além dos servidores municipais da saúde, profissionais do Hospital Nossa Senhora da Conceição e da Unimed.
De acordo com o Coordenador do Serviço de Assistência à Saúde do Trabalhador, Marco Vinícios da Silva, a intenção, desde o início do serviço, era atender a mais trabalhadores da saúde. “São pessoas que estão na linha de frente no tratamento de casos de Covid-19, além de outras vivências na área da saúde”. Ele explica que a ampliação só foi possível agora, devido ao aumento no número de funcionários na equipe.
Bruna Mine, Psicóloga do Serviço de Assistência à Saúde do Trabalhador, diz que o serviço é muito necessário durante o período de pandemia, pois a maioria dos profissionais da saúde estão esgotados. “O serviço vem para agregar. Questões de ansiedade, de dependência do trabalho (não conseguir se desligar) têm sido frequentes. Então buscamos ajudar esses profissionais a lidar com essa época de tanto sofrimento mental”, afirma a Psicóloga.
Atualmente, além de atendimento psicológico, são ofertados atendimento médico, de enfermagem, acupuntura, auriculoterapia e Yoga Tibetano de cura (Lu Jong).
O serviço funciona no antigo Posto de Saúde do Dom Bosco, na Rua Londrina, número 305, no bairro Jardim Beatriz. É necessário que o trabalhador apresente, no dia da consulta, um comprovante de vínculo com a instituição. As consultas podem ser agendadas pelo telefone (37) 3233-5820.