Nova plataforma implantada pelo Governo Federal está inoperante desde o início do mês.
O sistema de acesso ao CadÚnico está temporariamente inoperante em várias regiões do país. O problema motivou a paralisação temporária do atendimento, feito em Pará de Minas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. “No início do mês de julho o Governo Federal implantou o novo sistema do CadÚnico com o objetivo de gerar mais segurança no acesso. Mas, desde então, estamos enfrentando muita inconsistência no sistema. Não estamos conseguindo acessar, atualizar cadastros ou inscrever novos beneficiários”, disse Larissa Aguilar, Gestora do CadÚnico da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Pará de Minas.
A secretaria está em esforço conjunto com a Caixa Econômica Federal para restabelecer o sistema e voltar a atender a comunidade. “Segundo a Caixa e o Ministério do Desenvolvimento Social eles estão trabalhando para solucionar o problema. Não é uma situação só do nosso município, outras regiões também enfrentam a inconsistência do novo sistema”, explicou Larissa.
O CadÚnico possibilita que a população tenha acesso a vários benefícios como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social e Minha Casa Minha Vida.