Adolescentes conversaram sobre atribuições do cargo, direitos e deveres.
Uma pausa rápida, mas muito divertida e proveitosa, na rotina atribulada do Gabinete do Prefeito. Assim pode ser definida a visita dos socioeducandos assistidos pelo Programa Municipal de Atendimento Familiar (Promaf) ao Gabinete do Prefeito Elias Diniz, na tarde dessa terça-feira, 27 de agosto. Com idades entre 12 e 16 anos, eles foram acompanhados pelo Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilson Antônio dos Santos, pela Coordenadora do CRAS Central, Ana Paula Marinho e pela Coordenadora Maria Isabela Duarte Silva, além das Orientadoras Sociais Aline Beleza Ferreira e Glória Regiane Amaro.
Os socioeducandos assistidos no núcleo do Promaf em Tavares conversaram com Elias Diniz sobre assuntos relacionados ao trabalho da Prefeitura em diversas áreas e sobre as atribuições do cargo do chefe do Executivo. Bárbara Martins Lacerda apresentou ao Prefeito as perguntas dos colegas, elaboradas anteriormente, durante as atividades no Promaf. Segundo a Coordenadora Pedagógica Maria Isabela, a visita está inserida no planejamento das ações do programa e tem o objetivo de promover a interação social das crianças e adolescentes atendidos, despertando neles o interesse pela participação social. Ao final da visita, Bárbara disse que foi uma ótima experiência. Dentre todos os temas sobre os quais eles conversaram, ela destacou o da poluição ambiental. De acordo com ela, o prefeito explicou que isso deve ser feito por todos e não apenas pelos órgãos públicos. “Cada um tem um jeito de fazer a sua parte. Aprendi muito”, concluiu.
Promaf
O Programa Municipal de Atendimento Familiar atende a aproximadamente 620 crianças e adolescentes em núcleos instalados no Curumim JK, no Clube Atlético Pará-Minense, na AABB, no Patronato e em Tavares. Neles, são realizadas atividades com objetivo de desenvolver as potencialidades dos socioeducandos e oferecer alternativas para o enfrentamento das vulnerabilidades e riscos sociais.