Todos os protocolos sanitários foram observados durante o espetáculo encenado pelo grupo Reverso. Atores e público se emocionaram com a volta ao espaço
Na noite de sexta-feira, 10 de setembro, o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida abriu as cortinas para o espetáculo Poesia com Cachaça – Uma noite na boemia, do Grupo Reverso, formado por Carmélia Cândida, Marcilene Tavares, José Roberto Pereira e Wilsinho da Floresta. Na peça, se revezando, os atores compartilharam lembranças e sabores de aventuras amorosas, por meio de declamações de poesias e de músicas clássicas do sertanejo de raiz. Além disso, serviram e degustaram cachaça, patrimônio imaterial do Brasil. A iguaria servida durante a peça é uma referência às origens do teatro na Grécia, quando se bebia vinho e eram apresentadas canções em celebração às fartas colheitas da uva e em agradecimento a Baco, deus do vinho.
O espetáculo marcou a reabertura do Teatro Municipal para atividades cênicas. Antes, o espaço estava sendo utilizado somente para as gravações do Palco Virtual, que é voltado exclusivamente para apresentações musicais. A retomada das atividades culturais após a interrupção abrupta em março do ano passado devido à pandemia, comoveu artistas e também o público. No reencontro delicado e profundo com o palco, o elenco manifestou a emoção de estar junto ao público, ainda que em número reduzido.
De acordo com Guilherme Diniz, Gerente do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, a reabertura do espaço para o público foi um momento muito importante, uma vez que foi apresentado um espetáculo já consagrado, de forma segura. Todos os protocolos de segurança foram adotados, dentre eles, a devida higienização do espaço, a marcação nas poltronas demarcando distanciamento e o uso obrigatório de máscara. A verificação dos ingressos de forma digital foi outra adaptação realizada. Ao final do espetáculo, a saída do público do Teatro foi gradual, sem aglomeração. É importante destacar ainda que as cachaças foram distribuídas em pequenas garrafas, todas higienizadas com álcool.