Através do 0800 940 9402 é possível realizar denúncias, esclarecer dúvidas e receber orientações sem precisar sair de casa.
O 0800 940 9402 é uma Central de Atendimento Telefônico implantada pela Secretaria Municipal de Saúde no início da pandemia, com o intuito de esclarecer dúvidas e orientar pacientes com sintomas gripais em Pará de Minas. O call center, previsto e regulamentado pelo Ministério da Saúde, complementa as outras medidas já adotadas pela Prefeitura para o enfrentamento do Coronavírus no Município.
Além de ajudar as pessoas a identificarem sintomas da Covid-19, através desse número é possível receber orientações de saúde sem precisar sair de casa e registrar denúncias sobre aglomerações e irregularidades acerca dos protocolos de segurança.
“Das 7h às 19h, nós temos uma equipe médica e enfermeiros que ficam atendendo, orientando e monitorando os casos com suspeita de Covid. Após esse horário temos atendentes que também orientam e recebem denúncias de pontos que estão funcionando fora do decreto, dando andamento nas questões de fiscalização. Então é interessante que todas as pessoas que tenham dúvidas de quando e onde procurar, entrem em contato através desse teleatendimento”, explicou a Enfermeira Ana Clara Meytre.