Competição que reuniu dependentes químicos em recuperação marcou inauguração da reforma do Poliesportivo Professor Daniel de Oliveira Barbosa.
Na quarta-feira, 19 de setembro, o 1º Torneio de Futsal “Sonhando o Futuro”, marcou a inauguração da reforma do Ginásio Poliesportivo Professor Daniel de Oliveira Barbosa. Com a ajuda da comunidade, a quadra ganhou pintura das partes interna e externa e piso novo.
O poliesportivo é um dos mais importantes de Pará de Minas. O espaço é usado por atletas de várias modalidades entre elas futsal, badminton, handebol e basquete. “É mais um presente para Pará de Minas nestes 159 anos. Essa reforma também era uma reivindicação antiga e a própria comunidade se esforçou para realizar essas melhorias. Parabenizo o Paulo Franscisdale, Diretor de Esportes, que mobilizou os empresários e voluntários para essa obra”, disse o Prefeito Elias Diniz.
O Torneio de Futsal reuniu sete equipes formadas pessoas em processo de recuperação, atendidas por comunidades terapêuticas de Pará de Minas, Igaratinga e Itatiaiuçu, além de pacientes do CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas. As partidas movimentaram o poliesportivo durante todo o dia. “Em comemoração ao aniversário de Pará de Minas, viemos mostrar, por meio do esporte, o trabalho que é desenvolvido pela parceria CAPS – AD, Comunidades Terapêuticas e COMAD – Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas. Foi uma oportunidade de aproximar esses pacientes da comunidade e mostrar a importância do esporte no processo de recuperação”, disse Viviane Cristina de Carvalho Teixeira – Gerente do CAPS AD.
No final do Torneio, a equipe da Comunidade Terapêutica Santa Terezinha levou o troféu de campeã após vencer a Comunidade Terapêutica Divina Misericórdia nos pênaltis. O terceiro colocado foi o time do CAPS – AD. “Esse torneio foi muito importante para mostrar para a sociedade essa integração e o trabalho de ressocialização. O esporte também faz parte do tratamento. Foi muito gratificante para todos nós”, César Alves Altivo, Coordenador da Comunidade Terapêutica Divina Misericórdia.