Responsáveis por estudantes têm até o dia 15 de fevereiro para se dirigir até a escola determinada pelo SUCEM
Estudantes que fizeram o cadastramento escolar no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM) e foram alocados para alguma unidade escolar, têm até segunda-feira, 15 de fevereiro, para realizar a matrícula.
O encaminhamento para a matrícula foi realizado de acordo com a disponibilidade de vagas por turno e o espaço físico de cada escola. A locação foi encaminhada diretamente para o e-mail informado no cadastramento. Caso o aluno não tenha recebido ou não se lembre do endereço eletrônico registrado, basta acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br e informar o número de inscrição. A senha é a data de nascimento com dia, mês e o ano com quatro dígitos.
Documentos necessários
Para efetivar a matrícula, os pais e/ou responsáveis ou o aluno maior de 18 anos devem comparecer à escola com a seguinte documentação:
I – Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento do aluno, original e cópia.
II – CPF do aluno original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se for maior de idade e facultativa se menor de idade.
III – Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno, quando maior de idade.
IV – Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2021, ficando o documento original na escola.
Importante lembrar que para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.