Chega ao fim nesta quarta-feira, 10 de outubro, a Ocupação Vânia Barbosa, que trouxe um conceito de arte diferente à Casa da Cultura de Pará de Minas.
Na segunda-feira, 8 de outubro, a exposição recebeu a visita ilustre de um grupo de moradores da Cidade Ozanam que também estão representados na Ocupação, por meio de fotos. Eles tiveram a oportunidade de conversar com Vânia Barbosa. “Nessa exposição, eu falo justamente do estrangeiro, daquele que é estranho à sociedade, e o idoso é um deles, faz parte dessa invisibilidade e isso não pode ser deixado de lado. São pessoas interessantíssimas que ainda têm um caminho a percorrer, que estão ao nosso lado e a sociedade muitas vezes não quer ver. A proposta foi fazer com que as pessoas olhassem os idosos de uma forma diferente, com mais respeito, eles têm muita coisa boa para compartilhar conosco”, disse Vânia Barbosa.
“Foi uma participação muito importante para a valorização dos nossos idosos. Eles gostaram muito de participar. A Vânia ficou com a gente na Cidade Ozanam durante uma semana e pode acompanhar a nossa rotina, conversou com vários idosos, entrevistou, filmou e fotografou. Foi muito bom ver eles aqui nessa exposição e noutra que a artista fez na Praça Sete em Belo Horizonte”, disse Maísa Resende Leitão, Terapeuta Ocupacional da Cidade Ozanam.