A partir do dia 26, quarta-feira de cinzas, a Policlínica também prestará atendimento em horário estendido
Para reforçar o atendimento de casos de suspeita de dengue, a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, criou uma Unidade Sentinela no bairro Seringueiras. Durante toda a semana a equipe da UBS estendeu seu horário de trabalho até as 20 h.
Dores no corpo, nos ossos e articulações, além de febre, prostração e manchas são sintomas comuns em casos de dengue. A Unidade Sentinela é equipada com insumos necessários no atendimento a pacientes com suspeita de dengue, zika, chikungunya e febre amarela, as chamadas arboviroses, como aparelhos de medir pressão e material para hidratação venosa e teste de dengue.
“Nós tivemos uma média de 40 atendimentos diários, no horário de 16 h às 20 h e contamos com 8 profissionais por plantão. Estamos realizando coletas duas vezes ao dia, o hemograma é enviado para o laboratório da UPA e o resultado sai no mesmo dia para ser conferido pelo médico”, explicou Alexis Lourenço Rocha, Técnico Administrativo da UBS Seringueiras.
Nos próximos dias 22, 23, 24 e 25, feriado de carnaval, a UBS Seringueiras prestará atendimentos de 8 h às 18 h. A Unidade fica localizada na rua Nermival Ramos Morais, 35, Residencial Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3231-0930.
Para suprir a demanda de atendimento na UPA 24 h, a partir do dia 26, quarta-feira de cinzas, a Policlínica também prestará atendimento em horário estendido até 21 h, de segunda a sexta feira, para os casos de suspeita de dengue.