Prefeitura conta com o apoio de empresas para garantir uma programação diversificada e atraente no Teatro Municipal.
As empresas de Pará de Minas têm apoiado cada vez mais a arte a cultura, por meio de investimento em infraestrutura e logística, como é o caso da Base Empreendimentos que patrocina o Projeto Quinta no Museu, a Embapel que apoia as exposições da Casa da Cultura e a Fapam que é parceira da Escola Municipal de Música Geraldo Martins.
No Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida o apoio da iniciativa privada também fez muita diferença. Graças a Auto Escola Nacional e, desde agosto de 2018, a Vanessa Silveira Odontologia Estética, o local tem se consolidado como um dos espaços culturais mais importantes da região. Desde 2017 já passaram pelo Teatro, mais de 45 mil pessoas, que acompanharam mais de 240 espetáculos. “Eu sempre acreditei na relação dar e receber. Acredito que, por causa disso, desde o início dos meus negócios, eu tive a preocupação de contribuir de alguma forma com a comunidade pela confiança, retorno positivo que conquistei pouco a pouco. Como admiradora e apaixonada pelo teatro e a arte em geral, apostei que uma das melhores formas de retribuir e manter minha marca sempre na lembrança das pessoas é oferecer o meu apoio e incentivo à cultura. Acredito muito que a cultura é uma fonte de esperança, novas perspectivas e integração social”, disse Vanessa Silveira.
“A doutora Vanessa sempre demonstrou muito interesse em apoiar os projetos do Teatro Municipal. Esse apoio veio em forma de um lanche diferenciado oferecido aos artistas em todos os espetáculos que se apresentam aqui, independente do dia da semana. Sempre ela traz novidades e tudo preparado com muito cuidado e carinho. Para o artista, receber isso é muito bacana. Se a gente chega em um lugar para apresentar um espetáculo e tem lá um lanche preparado, faz com que a gente se sinta feliz em meio a ansiedade que antecede a subida ao palco. A Vanessa fez isso, valoriza cada artista que se apresenta no Teatro”, disse a Gerente do Geraldina Campos de Almeida e também atriz de teatro, Isabel Faria.