Mesmo diante da crise financeira, Prefeitura manteve calendário escolar. Aulas voltaram na segunda-feira, 4 de fevereiro.
Dia de colocar a mochila nas costas, dar um abraço na professora, rever os amigos e começar 2019 aprendendo muito. A segunda-feira, 4 de janeiro, foi dia de volta às aulas em Pará de Minas. Os mais de 10 mil alunos dos 34 Cmeis, Creches e Escolas da rede municipal já estão prontos para o novo ano letivo. “Em algumas cidades de Minas Gerais as aulas não foram iniciadas nesta primeira semana de fevereiro devido a crise financeira. Mas, em Pará de Minas, nós mantivemos a palavra e postura. Educação não se atrasa, sempre se adianta”, disse Marluce de Souza Pinto Coelho, Secretária Municipal de Educação.
“Parabenizo todos os educadores pela dedicação e faço votos que esse retorno seja muito positivo e produtivo. Que as nossas crianças possam ser sempre atendidas com esse carinho e dedicação de sempre”, disse o Prefeito Elias Diniz.
O primeiro dia de aula é sempre importante. Uma data preparada pelos educadores com inúmeras reuniões e muito planejamento. Tudo para receber bem a garotada. “A gente passa por um processo de adaptação, fizemos reuniões com todos os funcionários, explicamos a importância da acolhida e desse momento de volta às aulas”, disse Cristiane Machado, Diretora Cmei Padre Hernani José Ferreira.
Em 2018, a educação foi destaque em Pará de Minas, inclusive com a implantação do novo material didático da editora positivo. “A cada momento nosso índice de educação sobe significativamente e ao mesmo tempo colocamos mais de 2.200 crianças na rede municipal. Isso tudo sem receber um centavo por parte do Governo Federal, por meio do Fundeb. Esperamos que em 2019 possamos receber esses recursos para ampliar a rede e continuar atendendo as nossas crianças”, explicou o Prefeito.